Quem somos

                 A E.E.F.M. Tabelião José Pinto Quezado foi inaugurada no dia 17 de março de 1975 pelo deputado Januário Alves Feitosa a pedido do Sr. José Pinto Quezado e do Prefeito Francisco Bezerra dos Santos no governo de César Cals Filho.
                   O terreno da escola foi doado pela Prefeitura de Aurora pelo Prefeito Francisco Bezerra dos Santos, com uma área de 10.000m. O objetivo da fundação da escola foi oferecer aos alunos que moravam na Vila Paulo Gonçalves e adjacências o acesso à aprendizagem de qualidade.
              A E.E.F.M. Tabelião José Pinto Quezado recebeu esse nome em homennagem ao grande benfeitor Tabelião José Pinto Quezado.
              Quando foi fundada, só funcionava o Ensino Fundamental. Por força de um decreto do Governador Adauto Bezerra, passou à denominação de Ensino Fundamental e Médio por decreto do Governador Virgílio Morais Fernandes Távora.
             A primeira diretoria foi composta pelo Diretor Agostinho de Oliveira Lima (in memorian), Coordenadora Pedagógica; Professora Maria Socorro Pereira Cruz, Secretária; Professora Maria Ferreira do Nascimento.  E uma equipe formada por 12 professores e 7 funcionários.
            Atualmente tem como núcleo gestor, o Diretor Geral João Paulo de Sousa Pio, as Coordenadoras Escolares Francisca Dulce Célia Gonçalves Duarte e Jacqueline de Aquino Barros Araújo e a Secretária Escolar Joana Paula Tavares de Macedo e conta com uma equipe de 24 professores e 07 funcionários.
             Composta de 06 salas de aula, laboratório de ciências, laboratório de informática, sala de multimeios e quadra poliesportiva. Dispõe, assim, de um espaço confortável para dar atendimento aos seus 371 alunos dispostos em 12 turmas nos turnos manhã, tarde e noite.
            A escola atende aos níveis fundamental e médio, sendo que o nível médio atende às modalidades de ensino regular e educação de jovens e adultos.
                 Estamos na era do avanço tecnológico, e a nossa escola não ficou estagnada no tempo. A informatização já é uma realidade para nós. Estamos desenvolvendo projetos educacionais integrando as diversas mídias, com o objetivo de dinamizar o ensino-aprendizagem e diminuir o índice de evasão e consequentemente a repetência.

                 Somos uma respeitada unidade educacional, há 40 anos educando e formando alunos com valores éticos que possibilitam a integração de todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem, valores esses que contribuem na formação do indivíduo que desejamos formar.

Postar um comentário